BENGO: Bairro do Desvio da Barra regista três mortes por envenenamento em 1 mês
Três cidadãs que residiam no bairro do Desvio da Barra, município do Dande, província do Bengo, perderam a vida em menos de um mês, vítimas de um suposto envenenamento. O acto fatal aconteceu quando estas encontravam-se a consumir bebidas alcoólicas em um bar, localizado na referida zona.
Por Kamaluvidi Baltazar
…
O caso mais recente aconteceu com uma jovem de 17 anos, que, por sinal, filha da proprietária de um dos bares do Desvio da Barra. Segundo a nossa fonte, a jovem começou a queixar-se de dores no corpo, que, no entender de seus familiares, pensava-se que se tratasse de paludismo, que após algumas horas voltaria à normalidade.
Momentos depois, como contam os familiares, a jovem não resistiu as dores, tendo sucumbido no estabelecimento onde a sua mãe comercializa bebidas e alimentação, facto que veio deixar surpresos os seus familiares e amigos pela forma misteriosa de como perdeu a vida. O resultado da autópsia revela que a mesma terá sido vítima de um envenenamento.
O outro caso ocorreu no início do mês em curso, com uma senhora que residia em um quarto arrendado no Desvio da Barra, que, também, supostamente, veio a ser envenenada quando a mesma comia com a sua irmã, uma refeição adquirida em um restaurante (Take Away).
De referir que em junho de 2019, a PNA, naquela província, deteve, no município do Bula Atumba, uma cidadã nacional de 40 anos, por alegada tentativa de envenenamento contra o seu marido. O marido desconfiou quando sentia cheiro estranho de uma substância na comida, tendo imediatamente denunciado o caso as autoridades policiais.