BENGO: Adolescente de 14 anos ´´abatido´´ com golpes de catana no crâneo
Um adolescente de 14 anos de idade foi morto, esta sexta-feira, há poucos metros da residência onde morava, durante uma luta entre grupos rivais, no bairro Mifuma, em Caxito, província do Bengo. Segundo os moradores, o infeliz que foi assassinado pela cabeça com inúmeros golpes de catana, tendo afectado o crâneo, não pertencia a nenhum dos grupos intrigados.
Por Kamaluvidi Baltazar
De acordo com o testemunho da Engraça Castro, a mãe do malogrado, depois do assassinato, o seu filho ainda conseguiu regressar a casa com ferimentos, e de imediato levado ao hospital. Posto lá, ao ser transferido em outra unidade hospitalar, o adolescente de 14 anos não resistiu.
Após a morte do adolescente, que em vida respondia pelo o nome de Agostinho Vicente de Castro Camões, os populares viveram alguns momentos de terror com as residências que foram vandalizadas pelas pessoas próximas ao malogrado, devido a fúria destas com a morte de Agostinho Camões.
Os moradores do bairro da Mifuma contam que a criminalidade nesta zona é praticada por indivíduos a partir dos 10 anos de idade, que fazem das suas.
Recorda-se que, recentemente, a Polícia Nacional no Bengo apresentou alguns cidadãos que foram detidos, acusados na prática de diversos crimes, bem como o desmantelamento de grupos de alegados marginais.