BENGO: Activistas arrancam com estudo sobre formação eleitoral
Activistas sociais destacados na província do Bengo, realizaram, nesta última quarta-feira, em Caxito, a primeira edição do estudo “Formação e Observação Eleitoral atendendo as poucas semanas que restam para a festa da democracia no País.
Por: Kamaluvidi Baltazar
Em declarações ao Factos Diários, Jaime Domingos MC, um dos organizadores desta formação, avançou à nossa reportagem que a finalidade deste estudo é passar aos munícipes locais, com idade eleitoral, conhecimento em volta do conteúdo eleitoral, e a incentivar estes a terem responsabilidade e consciência durante a eleição de um candidato a Presidente da República.
O activista social, Fernandes Bungo, um dos participantes, expressou a gratidão aos activistas locais juntamente com a Associação Mizangala Tueno Kupolo pela formação proporcionada, considerando ser importante realização de actividades a título de exemplo, para despertar a sociedade eleitor e convida a outros eleitores a também participarem.
Jaime Domingos, artisticamente conhecido por Jaime MC, em companhia de seus companheiros apelou aos presentes a não realizarem campanha política, mas sim passarem a educação cívica eleitoral a comunidade em geral do Bengo.
Sobre a recente visita do Presidente do MPLA, João Lourenço, à esta província especificamente a promessa da construção de um centro desportivo paralímpico, entende esta ideia vem” corresponder com o princípio de igualdade em que todos são tidos e achados, independentemente da sua condição física,” e espera que as promessas sejam cumpridas, caso vença as eleições de 24 de Agosto de 2022.
De lembrar que, esta formação vai abranger vários municípios do Bengo em torno da Formação e Observação Eleitoral. Já neste sábado, o município a ser beneficiado será nos Dembos, e espera a participação de todos os eleitores independentemente da raça ou cor partidária.