Bali Chionga defende recapitalização para tirar TAAG da crise financeira
O jurista e analista político, Bali Chionga, defende a criação de um processo de recapitalização como forma de resolver o problema financeiro que assola a companhia aérea nacional TAAG.
Esta posição foi apresentada este domingo, quando falava a uma estação televisiva.
Por Kamaluvidi Baltazar
Bali Chionga, em entrevista no espaço ´Revista Zimbo´, preferiu estas declarações depois do pronunciamento do Presidente do Conselho de Administração da TAAG, António Domingos, afirmando que a situação financeira da empresa que preside não é segura, tendo em conta a crise que a transportadora angolana enfrenta.
Para o também advogado de profissão, a recapitalização é a única via que a TAAG deve pautar para sair desta situação, caso o contrário ir a falência, considerando que uma das razões da crise em causa está associada ao período da Pandemia da Covid-19, devido as restrições que eram impostas na circulação de passageiros.
Recorde-se, a TAAG, Linhas Aéreas de Angola, pretende aumentar o número de aviões de 21-40 aeronaves, até 2025, este aumento que vai permitir reforçar as rotas em África e países do continente asiático, como avançou o Presidente da Comissão Executiva da TAAG, Nelson Oliveira, a saída de um encontro realizado na quinta-feira passada.