Ausência dos demais leva Bispo Alberto Segunda no único candidato ao cadeirão máximo da IURD em Angola

0

A mesa da Assembleia anunciou durante esta semana que, abertura de candidatura do corpo social da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, até o seu desfecho, contou apenas com a presença de um candidato, Bispo Alberto Segunda que pretende concorrer para representar mais de 500 mil fiéis na causa de salvar e ganhar almas para Cristo.


Por redação do Factos Diários

O Factos Diários sabe que a realização da Assembleia Geral é uma orientação dos órgãos do Estado, com o conhecimento das duas partes, no sentido de se encontrar um meio termo num conflito que assola a Igreja Universal há três anos. Para isso, Bispo Valente Bezerra e Bispo Alberto Segunda, estariam a enfrentar o julgamento dos seus membros, onde o mais votado estaria na liderança da Igreja enquanto a equipa não vencedora estaria a exercer outras funções.

 Durante uma entrevista na Fé TV, o Presidente da Mesa da Assembleia, bispo Paulo Rosa, não compreende ausência de outros candidatos mas revelou ter enviado dois ofícios, o primeiro documento serviu para anunciar o cadastramento com a data e local onde poderiam se reunir para a concertação, porém não se fizeram presentes e o segundo ofício foi apresentado no dia 12 para anunciar abertura das candidaturas e o espanto é que não aceitaram receber o documento.

Uma gentileza da Fé TV

“Quando nós anunciamos abertura das candidaturas, fomos claros que estão abertas as candidaturas para todos aqueles que acham que estão habilitados em liderar a Igreja do Reino de Deus”, disse.

Com o objetivo de aguardar quem talvez esteja atrasado, a mesa da Assembleia, depois do prazo estipulado até o dia 14 do mês em curso, foi acrescentada mais um dia, porém ninguém mais compareceu senão o Bispo Alberto Segunda que decidiu apresentar a sua candidatura no dia 14.

De recordar que para além do Bispo Alberto Segunda que apresentou a candidatura como Presbítero Geral da Igreja Universal, o Bispo António Miguel Ferraz apresentou a sua intenção para continuar como Presidente do Conselho da Administração da Igreja.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »