Associação que mais doou bens no tempo da COVID-19, Jovens Unidos e Solidários anuncia a segunda fase da campanha solidária no Centro e leste do país
Associação Jovens Unidos e Solidários, liderado pelo empresário Mário Durão, anunciou hoje, o lançamento da segunda fase da onda de solidariedade sob lema, “João Lourenço hoje, amanhã e para sempre” no sentido de acudir as necessidades primárias das populações.
REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS
Durante a conferência de Imprensa, o porta-voz da Associação e Secretário para Informação, Wancana de Oliveira, fez saber que, na primeira saída estão reservadas seis toneladas e, durante o percurso da segunda fase, as províncias como Huambo, Bié, Lunda Sul e Lunda Norte, serão os primeiros beneficiários enquanto poderá se aguardar mais apoio dos parceiros nacionais e internacionais para atender outras províncias.
Associação que vem fazendo o seu trabalho no apoio às comunidades mais desfavorecidas, sobretudo a distribuição da sopa solidária aos meninos de rua e, aos agregados familiar são entregues um kit completo da cesta básica.
Wancana de Oliveira, fez saber que a campanha entra em vigor já o próximo sábado cujo o primeiro destino está para o centro do país, entre as províncias do Huambo e Bié.
Questionado porquê razão a exclusão de Luanda, o porta-voz avança que a capital tem sido um dos privilegiados de várias associações, por esta e outras decidiram apoiar o interior do país.
De lembrar que Associação Jovens Unidos e Solidários foi uma das primeiras e melhor do país que mais doou bens de primeira necessidade na época da COVID-19 atuando em várias províncias do país.