Associação Minuto Verde Quercus Angola e Instituto Superior Politécnico Maravilha de mãos dadas para um meio ambiente sustentável e próspero
A Associação Minuto Verde Quercus Angola e o Instituto Superior Politécnico Maravilha unem forças na luta pela busca de soluções aos desafios climáticos que impõem em Angola, entre os quais a preservação das florestas, savanas, bem como das águas cristalinas.
Por Kamaluvidi Baltazar
O acordo foi celebrado, recentemente, na província de Benguela, durante a realização de um congresso subordinado ao tema “Alterações Climáticas, Desafios e Adaptações no Contexto Angolano”, cujo acto foi procedido de uma reunião preparatória entre ambas as partes.
Na visão da “Minuto Verde Quercus Angola”, o tema reflecte a crescente preocupação global com as mudanças climáticas, um desafio que transcende fronteiras e exige uma acção imediata e colaborativa, considerando serem obrigatórias medidas proactivas que visem mitigar tais problemas.
Das sugestões apresentadas, destacam-se a realização de eventos do género em instituições do Ensino Superior, o incentivo à participação de docentes em eventos científicos e a promoção das mesmas actividades pelos Departamentos de Ensino e Pesquisa, sem deixar de parte o apoio necessário aos jovens preocupados com a causa.
Após este congresso, a Minuto Verde Quercus Angola espera que actividades do género venham inspirar a acção e a conscientização dos cidadãos, contribuindo, contudo, para um futuro do meio ambiente mais sustentável e próspero.