Associação Minuto Verde promove campanha de limpeza e sensibilização em Luanda
A associação Minuto Verde Quercus Angola realiza, neste sábado, 26 de outubro, uma campanha de limpeza e sensibilização, a ter lugar na zona do Tamaris, na Ilha de Luanda.
Por Kamaluvidi Baltazar
A actividade enquadra-se no âmbito das comemorações do Dia Internacional contra as Alterações Climáticas, assinalado anualmente a 24 de outubro, cujo objectivo é informar, consciencializar e educar a população sobre os efeitos destas alterações.
De acordo com a nota enviada à redação do Factos Diários, a campanha será mais do que uma simples acção de limpeza, servindo também como uma oportunidade para os cidadãos comprometidos com o meio ambiente se unirem para o combate as mudanças climáticas e, consequentemente, proteger o planeta terra.
Por outro lado, a Minuto Verde Quercus Angola considera que a poluição e a degradação dos recursos naturais são problemas que, a seu ver, afectam directamente a saúde, como também o bem-estar e o futuro das próximas gerações.
Para mostrar que pequenas acções podem gerar grandes impactos na luta pela preservação do meio ambiente, a Minuto Verde convida as comunidades locais, ONGs, empresas, escolas e demais cidadãos a se juntarem a esta causa.