APÓS SER OUVIDA PELO TRIBUNAL: tesoureira da agência do BCI que simulou incêndio para roubar milhões encontra-se em fuga

0

A tesoureira da agência do Banco de Comércio e Indústria, em Viana, um dos funcionários acusados de terem simulado um incêndio para facilitar o roubo de mais de 100 milhões de kwanzas, encontra-se foragida


Por Kamaluvidi Baltazar

A informação foi avançada por uma fonte do Tribunal de Comarca de Luanda, que acompanha o processo do caso datado a 16 de fevereiro de 2022. Após ser ouvida nas primeiras três sessões de julgamento, como avança o Novo Jornal, a funcionária, que ocupava cargo de chefia, desapareceu.

O SIC, que descobriu o envolvimento destas suspeitas, assegurou que prosseguem os trabalhos de investigação para a detenção da acusada.

Durante o assalto realizado pelo gerente, sub-gerente, tesoureira e mais um funcionário daquela instituição financeira, havia uma câmara de vigilância escondida que captou todas as imagens, apesar dos implicados desligarem o circuito das câmaras de vigilância do banco.

Após o alarme do ´falso incêndio´, a gerente, de 51 anos de idade, em pouco tempo compareceu no local para averiguar a situação, facto este que casusou uma desconfiança devido a sua presença imediata naquele instante, alegando que terá sido contactada por uma colega que lhe deu aconhencer.

Recorde-se que, um oficial das FAA, destacado na Marinha-de-Guerra, que também está envolvido no caso, foi atingido mortalmente por uma bala, quando este era perseguido pelos agentes das autoridades policiais que pretendiam deter o acusado e ser levado à barra do Tribunal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »