Após a reparação canal do Cafu sai da ´UTI´ com direito a brigada de vigilância

0

O canal que a havia apresentado um deslocamento das placas e algumas fissuras, no princípio do mês de Fevereiro, em consequência das chuvas que se abateram durante vários dias consecutivos, sofreu uma intervenção de manutenção que tiveram a sua conclusão em Março do corrente ano.


Por Redacção do Factos Diários

A reparação do Sistema de Transferência de Água do Rio Cunene, através do canal condutor do Cafu, província do Cunene, iniciado Fevereiro último, conheceu a sua conclusão no pretérito mês de Março.  

O Director do Instituto Nacional dos Recursos Hídricos-INRH, Narciso Ambrósio, citado pela ANGOP, referiu que foi restaurada as sessões de aterro e saneamento dos solos. Segundo o mesmo, neste processo, foram intervencionados os 20 pontos danificados em toda extensão do canal, cujos trabalhos realizados não terão custos adicionais por se encontrar dentro dos prazos de garantia da obra, que são três anos.

Narciso Ambrósio avançou   que será criada uma brigada de monitorização, que realizará semanalmente, em toda extensão do canal, a verificação da compactação das zonas de serviço, utilização das travessias, bebedouros e características das lajes do canal avaliado em 44 mil milhões, 358 milhões e 360 mil 651 kwanzas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »