APEJ: Coordenação de Luanda toma posse com a promessa de facilitar o emprego

A Associação de Promoção da Empregabilidade Juvenil-APEJ realizou na última Quinta-feira, 29, a cerimónia de tomada de posse da coordenação provincial de Luanda.


Por Joaquim Paulo

 

A cerimônia que teve lugar em Luanda, numa das salas nobre do Arquivo Nacional, contou com a presença do Vice-governador de Luanda para área Económica Lindo Sebastião, e do Presidente do Conselho da Sociedade Civil, Africano Pedro.

Tomou posse a coordenadora da referida Associação em Luanda, Carla Torrão, e mais de cinco secretários que juntos, doravante, respondem pela APEJ em Luanda. Ao tomar a palavra, Carla Torrão garantiu apostar na formação e capacitação dos jovens e que, de igual modo, vai estreitar as relações com o Governo, sobretudo nas questões políticas atadas a empregabilidade juvenil.

Carla Torrão/coordenação provincial da APEJ em Luanda

O Vice-Governador de Luanda, para área Económica, Lindo Sebastião, exortou, reiteradas vezes, o surgimento da Associação. “Não devemos, nem é sustentável ter uma função pública pesada, isso prejudica e inibe o surgimento de uma classe de empresários que qualquer país precisa”,  e acrescentou que “é bem-vindo o surgimento de iniciativas parecidas”.

Benvindo André-“Ivo Satélite”, Presidente da APEJA, Disse que a Associação que dirige vai apostar na capacitação e formação profissional dos jovens, pelo que, vai estabelecer uma conexão “muito forte” com as instituições afins para que os jovens estejam melhor preparados para os desafios da empregabilidade. Ao terminar a sua intervenção, apelou o Governo angolano no sentido de prestar mais atenção ao mercado informal e às iniciativas dos jovens.

Vale ressaltar que, a tomada de posse da coordenação provincial de Luanda culminou com a assinatura de vários memorandos, como por exemplo, o protocolo assinado com a Academia de Seguros de Angola, que visa formar 50 correctores de Seguros, cujo objectivo é a promoção do auto emprego.

PUBLCIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

1 thought on “APEJ: Coordenação de Luanda toma posse com a promessa de facilitar o emprego

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »