António Sawanga condena agressões no Sanza Pombo e pede aos políticos discursos de paz e de unidade

António Alcino Sawanga, Presidente da Direcção Central  MOVANGOLA, condenou na tarde desta terça-feira, 22,  o acto de vandalização e agressões físicos ocorrido na província do Uíge, Município do Sanza Pombo e pede aos políticos com acento parlamentar e não só, discursos de paz e de unidade nacional.


Por Isidro Kangandjo

As informações foram avançadas durante a tomada de posse do elenco do Movimento de Apoio Solidário de Angola em Luanda, onde pediu a sua equipa no sentido de trabalhar com todas as organizações na moralização da sociedade e sensibilização dos cidadãos na actualização do registo eleitoral para que ninguém fique de fora no dia de eleger o Titular do Poder Executivo.

Sawanga, diz ter assistido, nos últimos tempos, a  vandalização dos bens públicos, o desrespeito aos órgãos de soberania assim como o incidente da intolerância política ocorrido na província do Uíge, município do Sanza Pombo onde muitos cidadãos sofreram agressões físicos e repudiou veemente a atitude.

O líder do MOVANGOLA, fez saber que o país não se constrói com guerra e pede quem quiser alcançar o poder existe a via própria, por um lado, solicita aos partidos políticos com acento parlamentar e não só no sentido de reverem os seus discursos e a sua forma de actuação para que não se excite violência e guerra entre irmãos.

“Quem quiser chegar ao poder, deve preparar bem a sua equipa para que em Agosto próximo entrar em campo e aguardar os resultados finais sem incentivar o ódio e guerra entre irmãos”, disse.

Saiba mais ouvindo aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »