Angola terá a primeira fábrica de spirulina em África

O portal Factos Diários, manteve hoje, 17, uma entrevista com o mentor do projecto da indústria, Dr. Julião Filho, avançou que a Fábrica de Spirulina será uma realidade no país e está prevista para o princípio de 2021 e produzirá 150 toneladas por ano.


Por Isidro Kangandjo

Segundo o mentor do projecto, a situação da fábrica, está a depender do financiamento dos vários progamas de apoio às pequenas e médias empresas, cujo o documento final está na posse do Ministro do Planeamento Económico depois de um aturado trabalho com a equipe técnica dirigida pelo Secretário de Estado da económia, Mário João.

A Spirulina no corpo humano, serve para alcalinizar o organismo, manter a estabilidade da imunidade na defesa dos radicais livres, ou seja, para defender-se dos virús e bactérias e, evitar doenças no organismo.

“Neste momento, o fornecedor está sobe aviso e temos fé que esta semana Sua Excelência o Ministro poderá acionar positivamente que um dos bancos nacional possa proceder o pagamento das máquinas. Tão logo se proceder o pagamento, até Dezembro deste ano,vamos ter o material em Angola. Estamos confiantes que entre os meses de junho a julho, teremos a primeira fábrica em África a produzir Spirulina, com uma capacidade de 150 toneladas por ano e temos a ideia de atingir os mercados Africanos e europeus”, disse.

Uma das vantagens em criar uma industria de Spirulina, reside no facto do país e África em geral, as pespectivas de vida serem muito baixas. Angola por exemplo, tem uma pespectiva de 51 a 61 anos, segundo o especialista, é possivel romper o limite e atingir os 90 anos de idade.

“Quando alguém suplementar a spirulina,não há hipótese nenhuma de ser infectado por coronavírús,desde que suplemente rigorosamente 3 a 6 gramas por dia,na medida em que o PH do coronavirús é de 5.5 e o PH da Spirulina é de 10.5. O processo de himunuzação vai de 30 a 45 dias”, avançou.

Dr. Julião Filho, conta que com o surgimento da fábrica de Spirulina, Angola e África impedirá as mortes por hipertensão,tuberculose, HIV, diabesidade, assim como outras doenças crónicas. “É um absurdo vermos muitas pessoas morrerem com estas patologias, se Sua Excelência Presidente da República está preocupado com a saúde dos angolanos, e temos essa certeza que está sim preocupado, aqui está a resposta firme de um angolano que pretende mudar o paradigma da saúde em Angola e em África”, disse.

A fábrica será sedeada na província do Kwanza-Norte, município do Cambambe-Dondo e tem uma previsão de empregar mais de 50 entre técnicos e guardas.

2 thoughts on “Angola terá a primeira fábrica de spirulina em África

  1. Fico bastante feliz por esta iniciativa. E oxála que esta vem mesmo melhorar a situação da saúde angolana, visto que precisamos de combater estas doenças que têm tirado vidas humanas. Desejo bons êxitos e muita força à equipe deste Portal no trabalho que tem desempenhado.

  2. Excelente iniciativa pois a spirulina é o caminho mais viável para o combate a desnutrição da crianças angolanas, bem como o fortalecimento da imunidade à COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »