Angola e China pretendem trocar experiências no ramo da Comunicação Social
Angola e a República Popular da China vão celebrar, em breve, um memorando de trocas de experiêncas para a cooperação, fortalecimento e domínio no sector da Comunicação Social.
Por Marina do Rosário
Em representação do ministro das Telecomunicações, Tecnologicas de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, no Fórum de Midia China-África, o secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, informou que o memorando visa alargar o intercâmbio de experiencia e o fortalecimento da coperação no sector entre os dois países.
Durante a sua interveição, o Nuno Albino alertou sobre os perigos associados à poliferação de “fake news” ( notícias falsas), as desinformações e fenómenos que têm a ganhar força com o avanço das tecnologias digitais.
“Em Angola, tem sido feitos progressos significativos neste domínio, com destaque para a revisão do pacote legislativo da Comunicação Social e a implementação de medidas de cobersegurança”, destacou.
O secretário de Estado apontou, também, a necessidade de regulamentação e de um esforço coletivo para poderem proteger a soberania infomacional dos países africanos.