AN SAÚDA REELEIÇÃO DE YAEL BRAUN PIVET COMO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL DA REPÚBLICA FRANCESA
A Assembleia Nacional da República de Angola, em mensagem dirigida pela Presidente Carolina Cerqueira, saudou a reeleição recente da Presidente Yael Braun Pivet para um novo mandato. Este o teor da Mensagem dirigida pela Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
“A
SUA EXCELÊNCIA
YAËL BRAUN PIVET
PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL DA REPÚBLICA FRANCESA
PARIS – FRANÇA
Excelência Senhora Presidente,
Com subida satisfação saúdo a sua reeleição para um novo mandato à frente da Assembleia Nacional da República Francesa, cargo que assumiu em 2022, tornando- se na primeira mulher a aceder a este cargo.
Em nome do Parlamento angolano e dos seus 220 Deputados, auguramos que com o seu grande sentido de diálogo, mulher inspiradora de pontes e de consensos continuará a congregar as aspirações de todos os Deputados franceses na mais representativa Assembleia Nacional que dirige, em que será necessário encontrar compromissos entre todos os Partidos, a bem de todo o povo francês.
Estou certa de que a sua liderança será marcada pela excelência, pelos valores democráticos e pelo compromisso com o bem-estar dos cidadãos franceses.
É com optimismo e entusiasmo que reafirmamos a disponibilidade da Assembleia Nacional da República de Angola em prosseguir no fortalecimento e aprofundamento das relações de amizade, solidariedade e cooperação interparlamentar, em defesa da paz, da justiça social, da democracia e por instituições fortes e verdadeiramente representativas dos nossos povos.
Continuaremos a apoiar e a reconhecer o seu empenho na defesa dos direitos e igualdade entre deputados e deputadas e o papel que tem vindo a promover para que a representatividade geracional e do gênero nos parlamentos seja uma prioridade, conforme ficou demonstrado na Cimeira de Mulheres Líderes de que foi anfitriã em 2023 em Paris, reunião em que Deputadas angolanas participaram.
Que a sua liderança ilumine o caminho da democracia e da justiça em benefício de todos os cidadãos franceses, defesa do estado de direito e da paz mundial.
Com os meus melhores cumprimentos e votos de sucesso.
Luanda, 19 de Julho de 2024