Agentes do SIC metidos em ‘jogo de cintura’ de um imóvel no Patriota

0

Em causa está o imóvel, situado na zona do Patriota, município de Belas, onde a empresa de construção Genea Angola e a cidadã Victória Vicente que disputam, há largos anos, a pertença do mesmo. Em torno disso, efectivos do SIC, em conluio com a PGR, são acusados de criar entraves no processo.


Por Joaquim Paulo

Aventa-se que a empresa a Genea Angola tem subornado pessoas e instituições para que consiga, a todo custo, ganhar o caso que envolve o prédio rústico, situado numa zona privilegiada. Na última quinta-feira, 23, um grupo de agentes do Serviço de Investigação Criminal-SIC, supostamente a mando da construtora Genea Angola, foram, mais uma vez, criar um clima ‘insustentável’, conforme contam os queixosos.

“Um grosso de cerca de 50 agentes do SIC retiram-nos estupidamente daqui”, começou por se queixar o morador do referido espaço, Miguel Lisboa, tendo contado depois a equipa de reportagem deste importante site de informação, que os mesmos fizeram-se acompanhar de um contigente de segurança privada.

O que indignou os presentes. Na visão dos queixosos, a movimentação do SIC e dos seguranças, tem a ‘digital’ da Empresa Genea Angola. Tanto é que, já havia aparecido no local um cidadão estrangeiro, que disse que vedaria o recinto em 25 dias.

Ao Factos Diários, Lázaro Leite acrescentou que que o processo do caso Genea Angola e a Cidadã Victória Vicente(proprietária legítima, até se provar o contrário) já está viciado.

“A procuradoria Geral da República junto do SIC exarou um mandado de apreensão do prédio rústico sem saber os ‘porquês’ e os “‘entretanto” do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »