Agente do SIC e membro da Igreja Kimbanguista acusado de ameaçar fiéis com arma de fogo
João Miguel Bombe mais conhecido por Mali, é identificado como efectivo do Serviço de Investigação Criminal. Nos últimos meses, uma fonte da Igreja aponta que tem usado arma de fogo para ameaçar fiéis e dirigente desta Igreja.
Por redação do Factos Diários
…
O jovem é membro da Igreja Kimbanguista que tem a sua sede no Zango III, município de em Vianda, em Luanda. A fonte aponta que tendo em conta a gravidade da situação, enviaram uma denúncia ao SIC porém não tiveram ainda nenhuma resposta.
“Ele aparece na igreja armado ameaçando os fiéis que vai matar alguém. Por conta a situação grave, já se fez várias denúncias até ao momento não há solução. Precisamos de uma intervenção urgente porque para além de perigar a vida dos membros da Igreja, acaba por sujar o bom nome do SIC”, disse a fonte.
No domingo passado, 30 de Abril, João Miguel Bombe esteve na igreja localizada na Sapú efectuou mais uma vez o tumulto armado com pistola ameaçando os fiéis.
Uma nota da Igreja a que o Factos Diários teve acesso, enviado pelo SIC no primeiro de março do ano em curso, esclarece que o jovem está a incitar violência no seio da juventude Kimbanguista em todo o território nacional com a finalidade de se efectuar uma rebelião e criar embaraços entre a juventude e os responsáveis da Igreja.