Agências de telefonia de Angola não garantem segurança aos clientes

Por Kamatuvuidi Baptista

 As agências da Unitel, Movicel assim como Angola Telecom, são as três linhas de telefonia que existem em Angola, segundo os utilizados da Unitel e Movicel, revelaram no Portal Factos Diários que as mesmas não garantem segurança aos clientes.

Alberto chinguenta, comprou o seu número Unitel há cinco anos, no dia 08 de Maio foi assaltado e preferiu levantar a segunda via do SIM, posto na agência da Mulemba no dia 11 do mesmo mês, a funcionária informou que o chip estava registado em nome de uma outra pessoa uma situação que gerou pânico uma vez que o mesmo se encontrava com a documentação dado pela agência Unitel.

Segundo a vítima, o número voltou a chamar no mês de Junho mas com o outro cliente. Esse caso, é um dos muitos que tem acontecido no país. A outra situação é relacionada com a invasão dos números estrangeiros ou seja, os ranckers tem a facilidade de invadirem o sistema de telefonia angolana.

Na Movicel, a situação é a mesma, o senhor Filipe Nyanga, recebeu por duas vezes a chamada de dois senhores que reclamavam da usurpação de contactos. O senhor diz desconhecer do assunto, juntos foram para uma agência e saber da situação e os funcionários não souberam justificar como o número ficou registado em nome de três pessoas.

“Não há segurança nessas agências e desse jeito fica difícil acreditar que estamos diante de uma empresa essas são sérias”, disse o senhor Filipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »