AENERGY NA ORIGEM DAS REPORTAGENS DA TVI

Desde que viu os seus contratos com o MINEA rescindidos por falsificação de documentos, a empresa Aenergy e o seu CEO, o português Ricardo Leitão Machado, têm liderado uma campanha de difamação sobre várias figuras do Governo de Angola, numa tentativa de o descredibilizar em face às disputas legais que decorrem entre as partes.


Por Redação do Factos Diários

Esta campanha, que começou em Angola em alguns sites noticiosos, teve agora eco na imprensa portuguesa, com as reportagens emitidas pela TVI sobre as figuras do actual Governo Angolano. Estas reportagens, que de investigação nada tiveram e limitaram-se apenas a repetir as mesmas calúnias já exibidas nos sites angolanos, com os mesmos documentos falsos como suporte, tornam óbvios quem são os seus patrocinadores e quais os motivos reais para a exibição das mesmas.

Ricardo Leitão Machado, rodeado de advogados e figuras afectas ao círculo do PSD, de quem é bastante próximo, como Luís Marques Mendes, José Eduardo Martins e António Leitão Amaro, têm usado a sua influência nos órgãos de comunicação social portugueses para exibir estas reportagens sem qualquer direito ao contraditório ou à validação da veracidade dos factos. Tratam-se de meros ataques pessoais, em retaliação ao rompimento de relações entre o Estado Angolano e a empresa Aenergy, cujos crimes cometidos em Angola lesaram o País em mais de 200 milhões de dólares, valores roubados directamente do Estado para as contas pessoais de Ricardo Leitão Machado e dos seus cúmplices do crime.

Muito deste dinheiro, e isso sim merecia uma investigação séria, foi canalizado para Portugal, para empresas como a FamaBlue, Destinos Mágicos, Perspectiva Notável, Mec Holding, Valperal, entre outras. Ricardo Leitão Machado, através destas empresas, fez circular mais de 50 milhões de euros na compra de diversos imóveis (moradias no Restelo, apartamentos no Lumiar e em Cascais, prédios inteiros em Alvalade, no Príncipe Real e na Baixa de Lisboa, bem como uma colecção de mais de 70 carros, em nome do seu pai (Filomena Machado) também ele um dos testas de ferro do filho em vários negócios.

Fonte: Pedro Conde Chará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »