Administradora dos Dembos apela aos agentes recenseadores rigor e maior responsabilidade
A responsável fez esta chamada de atenção aquando do arranque do Censo Geral da população e habitação 2024, que teve início à meia-noite desta quinta-feira, em todo território nacional.
Por Kamaluvidi Baltazar
Fátima Sebastião, no momento que acompanhava os trabalhos dos agentes recenseadores que começaram pela contagem das famílias que estão ao relento, apelou à toda equipa envolvida neste processo entrega total, rigor e acima de tudo maior responsabilidade ao longo das suas jornadas laborais.
Entretanto, a responsável, que por sinal também é a coordenadora geral no interior daquela municipalidade, exortou aos demais cidadãos residentes nos Dembos a receberem com bom ânimo os recenseadores, e a responderem com clareza as questões que forem colocadas.
No município do Pango-Aluquém, por exemplo, cerca de 68 agentes beneficiaram da formação que encerrou, ontem, quarta-feira, e mereceu o acompanhamento da administradora local, Rosa Alfredo, nas vestes de coordenadora do grupo técnico municipal, sem falar das demais províncias do País onde decorre o processo censitário.
O Censo 2024 que arranca sob o lema “Juntos Contamos Para Angola” ,recorde-se, terá a duração de 30 dias, a contar a partir de hoje, em que estão movidos mais de 70 mil técnicos que recolhem os dados para se apurar a próxima estatística da população angolana, incluindo nacionais e estrangeiros, 10 anos depois que realizou-se, pela primeira vez, o Censo Geral da população e habitação 2014.