Administradora adjunta do Dande diz que sente-se satisfeita com a realidade social do município
A administradora municipal adjunta do Dande, afirmou que sente-se satisfeita com a realidade social do município, associando os problemas que existem a nível local, como destaque a problemática do lixo.
Por Kamaluvidi Baltazar
Felisberta da Costa, fez esta afirmação durante a Conferência de Imprensa realizada esta sexta-feira, alusivo as festividades dos 93 anos de existência do município sede.
Na ocasião, a administradora adjunta falou de alguns dos vários problemas que assolam a municipalidade, e garantiu possíveis soluções para os mesmos, como é o caso dos amontuados de lixo verificados na cidade capital.
“Está a ser encomendado um número de contentores de lixo para o reforço. Tivemos contentores que a matéria prima não favorecia e muitos foram destruídos pela população. Acredito que dias melhores a nível do mumicípio virão,”garantiu.
Por seu turno, a dirigente disse que a administracção vai continuar a recorrer a impréstimos financeiros para dar seguimento a construcção de algumas obras enquanto não houver um orçamento alocado para este fim, cenfasê, com maior enfasê as obras que decorrem nas instalações da Administracção do Dande.
Importa recordar que, as festividades dos 93 anos de existência do Dande teve início dia 19 e vai até o dia 29 de Janeiro. A mesma vai contar com a presença de músicos e outros fazedores de cultura, com o lema “Falando e Fazendo. Juntos Celebremos o Festival Dande 2023.