Administrador desmascara e chama activistas de ingrato

0

De acordo com uma informação a que o Factos Diários teve acesso, o administrador municipal de Cacuaco,  Auzílio Jacob, chamou um grupo de activistas que realizavam manifestação no passado sábado, 08 de agosto para jogar na cara as suas personalidades.


Por redação do Factos Diários

.

Segundo a fonte, administrador de Cacuaco, chamou os activistas de ingratos pelo facto deste administrador garantir ter dado apoio alimentar e formação gratuita. Esta formação justificada por Auzílio é resultante da parceria entre administração e instituições superiores privadas sedeadas no município.

Jacob, considerou injusta a manifestação uma vez que, no seu entender, os mentores não tinham motivos para o efeito por serem beneficiários das acções da administração.

O Factos Diários sabe que o esquema de manifestação com objetivo de alcançar outros caminhos é antigo. Alguns destes, protestam por orientação de uma organização política ou singular em troca de valores monetários e alguns saem às ruas para chantagear uma entidade.

Para citar o exemplo do tipo de manifestação orientada e que custaram dinheiro tem que ver com a manifestação realizada no dia 03 de agosto de 2020. Este protesto que visava solicitar a demissão de Edeltrudes Costa teve apoio de alguns empresários e elementos ligados à UNITA para preparar o cenário.

Este esquema que já enriqueceu muitos activistas vai aos poucos perdendo força pelo facto de administrações municipais possuírem elementos ligados ao Serviço de Inteligência e Segurança de Estado.

O Factos Diários ligou insistentemente ao Administrador de Cacuaco, como é de hábito, não atendeu e nem retornar chamadas. Aos organizadores da manifestação de sábado um deles atendeu a chamada porém negou responder algumas questões em torno do assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »