Administrador de Cacuso radiografa níveis de execução das obras em curso no município

Por Redacção do “Factos Diários”

Uma equipa da Administração Municipal de Cacuso, liderada pelo Administrador Municipal, Caetano Tinta, radiografou neste Sábado, 22, os níveis de execução física das obras em curso no município, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios(PIIM), e do Programa de Combate à Fome e a Pobreza.

Tratam-se de duas escolas de 12 salas de aula cada, na sede municipal, que irão comportar laboratórios, anfiteatro para 150 lugares, biblioteca, sala de informática, campo multiuso e furo de água para o abastecimento das referidas infraestruturas.

Já no âmbito do Programa de Combate à Fome e a Pobreza, Caetano Tinta, visitou e radiografou as abras em fase final do mercado rural da Roda, no sector de Cambunze, que irá albergar cerca de quinhentas vendedeiras, além de dispor de espaços para restauração, armazéns, casas de banho e área administrativa.

A visita enquadra-se no âmbito da fiscalização permanente das obras em curso no município, visando conferir maior qualidade e garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos.

No final da radiografia efectuada aos projectos, o responsável máximo da Administração Municipal e sua equipa, mostraram-se insatisfeitos pelo atraso que se regista em algumas obras, justificadas pelas empresas como estando associado ao cordão sanitário imposto à Luanda por conta da Covid-19, uma vez que de lá provém grande parte do material a ser utilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »