Administrador de Cacuaco corrobora com Presidente da UNITA
O administrador Municipal de Cacuaco, Auxilio Jacob, corroborou com a opinião de Adalberto Costa Junior, Presidente da UNITA segundo as quais, os jovens não devem receber casas do Estado mas que devem procurar o emprego e com os seus salários comprar residências.
Por Afonso Eduardo
…
A visão dos dois políticos mostra que estão desatualizados dos critérios para se adquirir casas do Estado e, as informações que o Factos Diários tem acesso, todos os beneficiários têm a obrigação de pagar a casa por via da renda resolúvel, ou seja através de uma quota mensal que, durante um período estabelecido poderão adquirir de forma definitiva.
Auxilio Jacob chamou de preguiçosos todos aqueles que esperam da casa do Estado tendo orientado que os jovens devem estudar e trabalhar para que com o seu próprio dinheiro venha comprar a sua própria casa.
Este discurso teve a pessoa primária que é o Presidente da UNITA que proferiu em Benguela durante um evento da OMUNGA que juntou jovens provenientes de vários ângulos que faz a sociedade benguelense. Adalberto Costa Júnior acabou mesmo de acusar o CNJ de estar a oferecer casas para silenciar os jovens, um ataque que rapidamente foi respondido pelo líder da maior plataforma juvenil em Angola.