Administração do Kilamba Kiaxi “faz do mercado das Chapas Vermelhas uma hospedaria e fonte de rendimento a título pessoal”

0

A denúncia foi feita esta terça-feira, por fontes que confidenciaram esta informação ao Factos Diários, que por sinal, são vendedores e proprietários de alguns armazéns daquele mercado.


Por Redacção do Factos Diários

A nossa fonte revela que os membros da Administração Municipal do Kilamba Kiaxi usam o mercado das Chapas Vermelhas como “uma casa de prostituição,” onde no período da noite, indivíduos estacionam as suas viaturas, como de um parque de estacionamento se tratasse.

E como parque de estacionamento não basta, a administração, segundo conta a nossa fonte, também, fez deste mercado como uma fonte de rendimento a título pessoal, cobrando a cada proprietário das lojas, um valor que ronda aos 140-180 mil kwanzas/mês, este valor que é exigido igualmente às senhoras vendedoras de fardo que compram o espaço, de forma ilegal.

Devido esta atitude manifestada por certos membros da administração em questão, os proprietários destas lojas afirmam que já estão saturados com a situação, face o silêncio do admimstrador local e a destruição de alguns armazéns que têm um contrato vínculado com a administração.

Mais adiante, sem revelarem os nomes, os nossos entrevistados disseram que o mercado das Chapas Vermelhas também tem servido como “uma casa de processo, onde as zungueiras que vendem na rotunda do Calemba 02, guardam os seus negócios neste mercado, pagando a cada segurança, 500 kwanzas, por dia”.

Para acautelar o mau clima que se vive entre os vendedores legais e a administração do mercado, os nossos entrevistados pedem à Inspecção Geral da Administração Pública (IGAI), a tomar as devidas medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »