Administração do Cazenga “desvia” da CUT mais de 11 milhões de kwanzas

Administração Municipal do Cazenga, liderado por Tomás Bica, terá desviado os valores destinados para o depósito da Conta Única do Tesouro, proveniente do mercado do Kicolo no mês de Fevereiro do ano em curso.


Por Isidro Kangandjo

O documento assinado no dia 05 de Março por Aniceto Cunha, que se identifica como responsável da secretaria geral da Administração do Cazenga, efectuou a recepção dos valores calculados em 11.869.807,72 (onze Milhões Oitocentos e Seiscentas e Nove mil e Oitocentos e Sete Kwanzas e Setenta e dois Centavos). Segundo o documento do grupo Manico Henda e Filhos, Lda, justifica que por falha do sistema bancário, a empresa foi forçada a deixar os valores na sede da Administração Municipal do Cazenga.

Ocorridos algumas semanas, administração liderada por Tomás Bica não conseguiu de apresentar o comprovativo bancário que justifica o depósito deste dinheiro destinado para ser depositado na conta de todos os angolanos.

Com objectivo de cruzar as informações, a nossa equipa de reportagem contatou o administrador municipal do Cazenga, pelas 14 horas do dia 18 de Maio, recebeu o documento e pedimos para que nos enviassem o comprovativo, porém o dirigente preferiu calar-se até hoje, 31 de Maio de 2021.

O Factos Diários ligou insistentemente ao assinante do documento e que fez a recepção dos valores, este não atendeu as nossas chamadas.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »