Administração de Viana diz estar sem dinheiro para conter as ravinas que perigam a vida dos munícipes
A Administração Municipal de Viana disse estar sem capacidade financeira e técnica para conter as ravinas localizadas no bairro da Caoop e arredores, este fenômeno que está colocando a vida daqueles munícipes em perigo por força da natureza.
Por Kamaluvidi Baltazar
A informação foi confirmada, recentemente, pelo Olásio Pino, responsável de uma das áreas ligadas à construção e obras públicas no município em referência, quando prestava estas declarações à Rádio Nacional, num dos espaços de notícias do programa Manhã Informativa, esta quinta-feira, 21 de novembro.
Ainda sem qualquer capacidade para dar início aos trabalhos, Olásio Pino confessou à RNA que a Administração já colocou a preocupação ao Ministério de tutela em geral e em particular ao Governo Provincial de Luanda, pelo que, até altura da entrevista, ainda aguardavam o seu pronunciamento a respeito, segundo explicou o responsável.
Devido a gravidade das mais de três ravinas, os cidadãos que residem aos arredores temem que a qualquer momento as suas residências podem ser destruídas pelas também conhecidas por barrancos, provocados pelo escoamento de grande concentração de águas e pela depressão no solo produzida pelo trabalho erosivo dessas águas de escoamento.
Os populares clamam a rápida intervenção das autoridades afins para impedir que o pior venha acontecer, numa fase em que as ravinas ainda não se propagaram como tal. Oládio Pino, mais além, aconselhou às famílias de Viana e não só, a evitarem construir próximo das zonas onde existam canais que facilitam a passagem de água.