Administração de Cacuaco deixa em estado de abandono os Jangos
A iniciativa da Rosa Janota e desenvolvida pelo então Administrador Carlos Alberto Cavuquila, os jangos que acolheu vários fazedores de artes e um espaço de concentração de vários turistas que pretendiam levar as lembranças, hoje encontra-se em estado de abandono e a outra parte foi vendido pelos privados.
“Vários Jangos que foram destruídos com o fogo, chegamos a conclusão que os principais interessados no espaço é que terão orientados porque, quando há destruição de dois Jangos, duas semanas depois parece alguém interessado para colocar um investimento. Administração não diz nada para repor e, aos poucos vários camaradas estão abandonar o município o que consideramos um grande desrespeito à arte”, disse um artesão identificado pelo senhor António.
Administrador de Cacuaco é considerado para muitos o assassino de vários bons projectos da iniciativa de antigos Administradores.
A falta de interesse fez também com que a zona que mais concentrou pessoas não tivesse segurança privada ou mesmo a Polícia Nacional o que resultou no lugar preferido de prostitutas e esconderijos de meliantes.