Activistas Jaime MC e Daniel Thianga sofrem perseguição dos elementos do SIC e SINSE
O músico de intervenção social e activista, Jaime Domingos ´´MC´´, está a ser supostamente perseguido por elementos ligados ao Serviço de Inteligência e Segurança do Estado «SINSE» e do SIC-Nacional desde o passado dia 27 de março, por razões que até o momento ainda são desconhecidas.
Por Redação do Factos Diários
Segundo os dados que chegaram á nossa redação, Jaime MC é um dos nomes dos activistas que constam na lista destes indivíduos que sofrem perseguição para posteriormente serem detidos, segundo orientações passadas por alguns mandatários do Serviço de Investigação Criminal.
Daniel Thianga, um dos activistas cívicos na província do Bengo, é também um dos que têm o nome nesta lista, revelando que ele e a sua família terão vivido momentos de terror quando no passado dia 27, cerca de oito elementos completamente armados aparentemente ligados ao SIC e ao SINSE tentavam insistentemente arrombar as portas de sua casa, quando o relógio marcava duas horas da manhã.
Thianga afirma que depois do sucedido, contactou uma esquadra policial mais próxima para fazer a denúncia. Posto lá, um dos agentes do SIC-Bengo confirmou que os elementos que foram a casa de Thianga, são afectos ao SIC-Luanda e tinham como objectivo dete-lo e ser obrigado a mostrar a residência de Jaime MC.
Ao decorrer da operação realizada pelo Serviço de Investigação Criminal, a sua família terá ficado assustada com a situação que ocorria fruto de vários disparos alegadamente.
Estes activistas criticam a considerada indecorosa actuação destas forças pelo o facto dos mesmos ´´invadirem´´as suas residências e colocarem as suas famílias em panico no horário e a forma como são capturados.