Activista social Luis de Castro integra consórcio de jornalistas estrangeiros que irão investigar esquema de corrupção em Angola
António Duarte, de nacionalidade portuguesa, fez saber na tarde desta segunda-feira, 06, que está criado um consórcio de jornalistas dos países de Portugal e Espanha que irão investigar o esquema de corrupção durante o primeiro e segundo mandato do Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço.
Por redação do Factos Diários
…
Segundo o entrevistado, em Angola está confirmado o activista social e Presidente do NJANGO cultural, Luís de Castro que poderá, dentro das suas influências de informações ajudar a detalhar a distribuição da coisa pública nas mãos dos governantes e os seus parentes.
De acordo com Duarte, em Portugal e Espanha o novo esquema de corrupção onde envolve altas figuras do xadrez político liderado pelo JLO tem os seus dados confirmados e, em Angola, o trabalho interno terá a mão do activista.
O Factos Diários sabe que consta na lista Ministros e secretários de Estado, governadores e os seus parentes assim como alguns administradores cujo os relatórios serão divulgados no mês de fevereiro de 2024.
Contactando o activista, este preferiu não se pronunciar por se tratar de assuntos internos que não pode, por enquanto, ser partilhado.