Activista Nito Alves a caminho da toxicodependência

O jovem activista cívico que trouxe muitos outros jovens e senhores no mundo da revolução depois da proclamação da paz definitiva em Angola, aparece, nos últimos dias, em estado de declínio. Em causa está o uso excessivo do álcool e cannabis (Liamba).


Por Afonso Eduardo 

 

Na manifestação realizada este sábado, 21, em solidariedade da Frente Patriótica Unida que vai juntar a UNITA, Abel Chivukuvuku e o Bloco Democrático, Manuel Chivonde Nito Alves, aparece e surpreende os seus companheiros de Luta e, de imediato, foi criada uma corrente de solidariedade com os dizer “EU SOU NITO ALVES”.

Nas redes sociais, é possível ler as publicações e comentários de vários jovens políticos a pedir ajuda para que o Jovem Nito Alves seja levado para um centro de reabilitação no sentido de combater o vício daquele que já fez história em Angola em termo de revolução moderno.

“O nosso Mano Nito Alves entra como activista quando era adolescente, sofreu a primeira cadeia ainda adolescente e deixa-nos triste ver o mesmo nessa situação. Precisamos que alguém de boa-fé ajude ele porque tem muito a dar”, disse um dos activistas em Viana.

Para pessoas mais próximas de Nito Alves, afirmam que o mesmo é um toxicodependente, ou seja, não consegue se quer passar um dia sem consumir álcool ou Cannabis. O jovem activista reconheceu na Rádio Despertar, no programa “Cadeira eléctrica”, que consome álcool e fuma liamba. O activista considerou normal essa prática uma vez que muitos fumam mas não admitem. Em nome da verdade, como o caracteriza, disse publicamente que é um dos desfrutantes da relva que ainda continua sendo proibido em Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »