ACJ será apresentado amanhã como líder da Frente Patriótica

O comentador e Deputado a Assembleia Nacional, Manuel David Mendes, revelou este Domingo, 03 de Outubro que Adalberto Costa Júnior será conhecido no dia 05, terça-feira, como figura máxima da Frente Patriótica.


Por Isidro Kangandjo

departamento de comunicação do Galo Negro, distribuiu uma nota que dá conta da apresentação oficial do responsável da futura coligação, porém, o segundo fontes de Dr. David Mendes, confirma que a ACJ será a marca e o guia do projecto que pretende vencer as eleições em 2022 diante do MPLA.

“Adalberto será o líder da Frente Patriótica, mas um dos mais velhos da UNITA disse que se os portugueses e o MPLA não conseguiu de destruir a UNITA, não vamos permitir que o membro da UNITA destrua a UNITA”, fez lembrar o analista da TV Zimbo.

Outros dados chegado à nossa redação, os membros do projecto político PRA-JÁ, querem Abel Epalanga Chivukuvuku como líder da Frente Patriótica, para evitar a contotação dos adversários políticos como a segunda UNITA. No entender desses, a Coligação, primeiro teria os três como Presidentes e com o mesmo poder no sentido de repartir de forma equitativa os cargos caso se alcance o poder em 2022.

A outra polémica apresentada tem que ver com a permanência ou não do Bloco Democrático no novo projecto político tendo em conta a não formalização da sua desvinculação pela CASA-CE.

“Nós não estamos nada bem”

Um político sênior da UNITA, que por sinal fez parte da legislação de 2012, falando ao Factos Diários sobre o paço que será definido oficialmente amanhã, às 10 horas, no município do Talatona, lamentou dizendo que os militantes tradicionais da UNITA, poderão não estar dispostos votar sem os dísticos da UNITA e isso, conta a fonte, poderá condicionar o número de votos.

O militante sênior, revela que a ideia de levar a UNITA à Frente Patriótica,  foi uma decisão de um grupo restrito e até aqui não foi ouvido, de uma forma oficial, os órgãos como  a Comissão Política e o Comité Permanente para dar a sua opinião. “Nós não estamos nada bem e se isso falhar vamos decretar o fim do partido”, disse.

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »