ACEQUA quer jovens como solucionadores dos problemas na comunidade

1

Os temas como liderança e toma de decisão como chave de sucesso nas organizações;  Organizações de eventos e ceremonial e elaboração do plano estratégico, foram um dos temas escolhidos pelo Conselho Executivo Nacional da Associação para Cidadania e Ensino de Qualidade, ACEQUA, no sentido de capacitar os seus quadros e convidados com uma carga de 09 horas.


Por Isidro Kangandjo

 

Para ACEQUA, o objectivo é formar liderança juvenis para solução dos problemas nas comunidades, para isso, no Sábado, 14 de Agosto, a Associação realizou uma formação intensiva para capacitação de líderes juvenis que vão actuar nas comunidades e contou com a presença de 65 participantes.

Rafael Aguiar, Massangano Domingos e Lourença Ngola Ricardo, foram os convidados especiais para abordar juntos de outros jovens assuntos relacionados com a organização e liderança.

Secretário Executivo Nacional da ACEQUA,  Armando Gomes Lourenço da Silva, fez saber aos órgãos de comunicação social que a sua Associação está preocupada com número de associações que desconhecem a sua área de actuação, por outro lado, informou que a formação realidade no auditoria da Faculdade da Humanidade, visa capacitar líderes e futuros líderes juvenis.

A associação que actua no sector da educação no país, está igualmente preocupado com baixa qualidade do ensino no país, mas reconhece que o desafio para ultrapassar esse nível dependerá do esforça de todos.

Para além do Presidente da mesa geral da ACEQUA, Dr. Rafael Aguiar, estiveram presentes nesta magna actividade a Dra. Lourença Ricardo, em representação do Decano da Faculdade da Humanidades, Eng° Massangano Domingos, representante do CNJ, JPA, JURA, JMPLA, CPJ, CMJ, representante do Instituto Nacional da Juventude e Desporto, membro da Cidadania e Direitos Humanos, representante da Associação Jovens Pela Pátria e membros da ACEQUA.

1 thought on “ACEQUA quer jovens como solucionadores dos problemas na comunidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »