Abuso de poder: suposto oficial do SIC humilha efectivo da PNA e coloca viatura na saída do cemitério
Foi assistida na manhã desta terça-feira, 03, um suposto oficial do Serviço de Investigação Criminal-SIC que estacionou a sua viatura no portão de saída do Cemitério Municipal de Viana, quando eram 11 horas e 23 minutos.
Por redação do Factos Diários
.
O efectivo da Polícia Nacional de Angola que se destacava no local para organizar o trânsito, tendo em conta o fluxo de pessoas e meios, o agente pediu ao suposto agente do SIC no sentido de estacionar o carro para um outro lugar e este não aceitou a sugestão. Saído do carro já furioso, aplicou a técnica de intimidação uma atitude que chamou atenção do chefe do posto que rapidamente teve que intervir. Nesta intervenção, o feche do posto deixou que a irregularidade permanecesse e o subordinado ficou humilhado diante dos colegas e dos familiares que davam o último adeus aos seus ante queridos.
O homem que carregava a viatura de marca Land-Cruise Prado com chapa de matricula LD 85-60-HR, ralhou e intimidou o agente da PNA em hasta pública no olhar atento e triste de colegas e de outras pessoas que saiam do cemitério.
“Estes chefes já não mudam. São eles que pedem organização e no final são mesmos que desorganizam. Assim o país não avança e, se fosse eu teria abandonado o posto e justificar a minha ausência junto do Ministro do Interior”, lamentou um dos seus colegas do posto que ficou triste com o seu chefe do posto por não saber defender o seu colega.
Pessoas que testemunharam o caso questionaram para quando o fim de abuso de poder e humilhação pública entre militares.