Abel Chivukuvuku a caminho do Bloco democrático para cabeça de lista em 2022

Fontes do Bloco Democrático (BD) confidenciaram a O PAÍS que esta força política, integrada na coligação CASA-CE, está a renegociar com o político Abel Chivukuvuku o préacordo “engavetado”, há dois anos, que apontava a sua adesão a este partido


Por Redação do Factos Diários

Fonte: OPAÍS

Depois do seu afastamento compulsivo da CASA- CE, em Fevereiro de 2019, pelos cinco dos seis líderes dos partidos políticos que constituem a coligação, como presidente do Colégio Presidencial, por alegada “quebra de confiança”, Abel Chivukuvuku era apontado como próximo ao Bloco Democrático. A entrada de Chivukuvuku para o BD estava a ser negociada por altos responsáveis dos “independentes” da CASA-CE, em que se despontava o político Lindo Bernardo Tito, um dos seus confidentes.

O objectivo era de que seria o cabeça de lista nas eleições gerais de 2022. Entretanto, o secretário-geral do Bloco Democrático, João Baruba, contactado sobre o assunto, disse que, na reunião do Conselho Nacional, órgão deliberativo deste partido, realizada ontem, não foi discutida esta matéria. “Estamos surpresos se o senhor Abel Chivukuvuku será o cabeça de lista do Bloco Democrático”, disse, admitindo que talvez o assunto venha a ser apresentado por um grupo minúsculo que o domina, durante a Convenção Nacional, a decorrer de 23 a 24 de Abril do ano em curso, em Luanda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »