Abandonado pela UNITA e bloqueado nos Shows Pai Banana lança o grito de socorro
O kudurista Carlos Segunda Gonçalves do Amaral, popularmente conhecido como ‘Pai Banana’, que exerce a função de Secretário Provincial para Cultura da UNITA em Luanda, passa em diversas dificuldades depois de ver vários benefícios cortados no seio da UNITA e corte de Shows
Por Isidro Kangandjo
Alerta de pedido de ajuda vem de uma página UNITA Nharêa-Bié.
“Família boa, viemos por este meio pedir a todos para que ajudamos o nosso irmão angolano, o Rei de Viana, “Pai Banana” , ele que está a sofrer fortes bloqueios e boicotes. Quem estiver interessado em ajudar o músico pode ligar neste número, 931762024. É mesmo do cantor”, escreveu.
Apesar da função que o músico exerce na Galo Negro, Pai Banana não recebe apoio do partido e, vários eventos da UNITA onde tem participado recebe 20 mil a 35 mil kwanzas, um valor que não serve para acudir a casa, pelo que lança o grito de socorro da população angolana.
No dia 30 de Julho de 2022, o Kudurista pai Banana escreveu nas suas redes que “desde que eu entrei na UNITA consegui atingir 100 mil seguidores, então fiz a escolha certa. Muito obrigado pela atenção, dispensada, pela força e pelo apoio de tudo. Vocês me motivaram de um maneira incrível”
.