“A UNITA continua aberta com todas as força vivas da sociedade”

Secretário Geral da UNITA, professor Álvaro Chicuamanga Daniel disse hoje, 09, em conferência de imprensa, que com a manifestação da vontade de mobilizar os patriotas, para a construção de uma alternância segura e responsável, ACD conta que “a UNITA  continua aberta ao diálogo com todas as forças vivas da sociedade, incluindo os patriotas do MPLA, a busca de consensos nas questões de interesse nacional”.


Por Isidro Kangandjo

No dia 13 de Março, o segundo pulmão na política angolana faz os seus 55 anos desde a sua fundação, onde a província do Uíge acolhe o acto central com o lema “UNITA 55 anos firme na mobilização dos patriotas para alternância do poder”. De acordo com o Secretário geral dos maninhos, a UNITA vai tratar questões relacionadas com a revisão pontual da Constituição, questões que inquietam os angolanos tais como desigualdade social, a fome e seca que já faz vítimas humanas em algumas regiões do centro e sul de Angola.

“Hoje formalizamos a abertura da quadra que iniciou, de facto, no dia 06 de Março, com marchas em todos os municípios. Os actos provinciais e municipais vão decorrer em todo o país, dirigidos pelos respectivos secretários locais”, disse o secretário geral que acrescenta que a quadra encerra com uma conferência  em Luanda, replicada em todas as províncias, com um tema de reflexão sobre a visão da UNITA para o desenvolvimento sustentável inclusivo, participativo e regional.

O político, entende que há uma coincidência dos fundamentos da criação do partido e visão que o momento exige, a união de todos os patriotas para alternância do poder, com vista a dar resposta aos graves problemas que coloca o país enfrenta e que coloca Angola na lista dos 10 países do mundo sem futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »