“A nossa geração deve, também, fazer a sua parte e temos que fazer bem porque, no futuro, alguém vai nos cobrar”, Luísa Damião
Durante a sua intervenção da homenagem feita pelo MOVANGOLA, a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, pediu para às mulheres e aos homens presentes no acto de honrosa Cerimónia de condecoração e de homenagem às figuras emblemáticas femininas, que mais se destacaram em diferentes domínios da vida pública e política do país o ano de 2023, que actual geração deve fazer bem a sua parte para o desenvolvimento do país.
Por Afonso Eduardo
“A nossa geração deve, também, fazer a sua parte e temos que fazer bem porque, no futuro, alguém vai nos cobrar. Vamos continuar a trabalhar, ouvir e dizer aos angolanos que sim é possível ter um país que caminhe na rota do desenvolvimento”, disse.
Damião agradeceu o papel de João Lourenço na luta pela igualdade do gênero em todas as funções de destaque no país. Pela primeira vez, no mandato de João Lourenço foi possível aumentar o número de mulheres no Parlamento angolano e menciona o exemplo o caso da Vice-presidente do Tribunal Supremo, vice da República e no partido MPLA e nos outros sectores.
“Desde a fundação do MPLA em 1956, sou a primeira mulher a exercer o cargo de Vice-presidente do MPLA, essa missão e a homenagem que recebo hoje, aumenta a minha responsabilidade de crescer cada vez mais e temos todos que trabalhar para que Angola caminhe para a rota do desenvolvimento”, disse.
A moralização da sociedade mereceu atenção da Luísa Damião onde pediu aos presentes à cultivar o patriotismo, irmandade e elogiou o papel do MOVANGOLA na moralização da sociedade.