“A JURA não fará diferença”, responde Isaías Kalunga
O presidente do Conselho Nacional da Juventude, respondeu a decisão da JURA, braço juvenil da UNITA em abandonar o CNJ. Isaías Kalunga conta que esta organização política juvenil não fará diferença.
Por Afonso Eduardo
…
Isaias Kalunga que falava exclusivamente ao Platina Line, diz respeitar o posicionamento do líder da JURA porém, a saída da sua organização do CNJ não fará diferença.
“A Jura não fará diferença, pois é apenas mais uma organização juvenil, num universo de 780 organizações juvenis que fazem parte da plataforma CNJ a JURA é mais uma, e no CNJ não olhamos pelo poder que elas representam politicamente ou na Assembleia Nacional , mas sim o valor acrescentado com ideias, projectos para alavancar a juventude e a nação. Só no dia de hoje recebemos 10 novas propostas para novas associações se tornarem membros”, disse o líder Juvenil do CNJ.
Isaías Kalunga disse que vai reunir a direção do CNJ e responder a medida administrativamente, resposta que servirá de exemplo e modelo a todas as estruturas de Cabinda ao Cunene, pois, conta Kalunga, o CNJ tem 32 anos de existência e qualquer assunto relacionado a instituição não pode ser levado para a rua desta forma.