“A Covid-19 veio para ficar por muito tempo”, diz o líder da UNITA

Kamatuvidi Baptista

Adalberto Costa Júnior Presidente da UNITA, apelou nesta sexta-feira aos cidadãos nacionais e estrangeiros residentes em Angola a adoptarem os máximos cuidados na medida de prevenção sobre a Covid-19 numa altura em que a comissão multissectorial anuncia a contaminação comunitária na capital do país, Luanda.

Adalberto Costa Júnior, entende que a Contaminação Comunitária, significa que o vírus da Covid-19 está a transitar em todos os pontos do território nacional. ” Nós não sabemos se determinada pessoa é assintomática ou não”, disse.

Por sua vez, o presidente Adalberto defendeu que a Cerca Sanitária implementada em Luanda, está a falir a rentabilidade de várias empresas e suspeita que centenas de milhares de trabalhadores em Luanda, correm o risco de serem desempregados.

Sobre a prevenção a ter contra a Contaminação Comunitária, o líder reiterou a todo cidadão a fazer o uso da máscara facial em locais públicos, lavagem das mãos regularmente, trocar de roupa imediatamente quando regressar à casa.

“A Covid-19 veio para ficar por muito tempo”, revelou o Presidente da UNITA

No dia 21 de Março deste ano, o Ministério da Saúde, anunciou os primeiros casos da Covid-19, até ao momento, o País contabiliza 638 infectados entre os quais, 29 óbitos, 199 recuperados e 410 activos.

Nesta sexta-feira, 17 de Julho, angola registou mais 1 óbito, 31 casos positivos e 75 recuperados da Covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »