CASO KONDA MARTA: Elementos que sabotaram o MPLA em Luanda não param de usar armas para combater camponeses
O Município do Talatona, se tornou um estado dentro de um Estado onde os principais líderes constam, o Comandante do Talatona Joaquim Dadinho do Rosário, Administrador Municipal Rui Duarte e administrador da Cidade Universitárias, Rosa Coelho que, através das terras ligadas as camponesas, tudo fazem para manchar a governação de JLO e do MPLA em particular.
Por redação do Factos Diários
.
Os dirigentes em causa, são conhecidos como sendo elementos que estão menos preocupados em servir a população e olham as terras como menina dos olhos. “Mesmo o partido preocupado em saber o que esteve na base da derrota em Luanda, estão preocupados a mandar polícias do Chinguari e elemento do SIC com armas para intimidar as camponesas”, disse o empresário Neto. Estão na Imagem principal o senhor Daniel Neto e, os dois são elementos ligados ao SIC.
De acordo com o entrevistado, o Sub Inspector de Serviço de Investigação Criminal-SIC em Luanda, destacado no comando do Kilamba, Gonçalves Hugo tem vindo a usar coletes deste órgão para intimidar as camponesas e, segundo o senhor Daniel Neto, foi o actor da montagem de um vídeo que denegri a sua dignidade.
No IGCA, empresa Konda Marta encontrou um outro elemento identificado pelo nome de Adriano Wakatala e este tem vindo passando documentos em duas ou três pessoas em benefício pessoal longe do conhecimento da empresa.
Olhando irregularidades e a identificação dos autores, foi aberto um processo-crime contra o senhor Adriano Wakatala por venda de terreno sem autorização dos legítimos proprietários e segundo processo recai ao senhor Gonçalves Hugo por calúnia, difamação e abuso do poder. Este último, terá sido o autor das imagens e textos que não fazem parte do contexto.