QUIÇAMAS RESPONDEM: “Não somos adeptos da prostituição política. Uma vez MPLA, MPLA até a morte”
A população da Quiçama vem sofrendo nos últimos dias, vários nomes pejorativos por estes terem bloqueado a UNITA no boletim de voto. Ofensas surgem quando Nelito Ekwikwi tinha anunciado de que em todo Luanda, o MPLA tinha ganho apenas naquele município.
Por redação do Factos Diários
.
Mais de duas entidades naturais da Quiçama entre músicos e políticos, lamentaram atitude dos internautas e escreveram, “tenham mais respeito de nós, por favor. Na Quiçama somos dotados de firmes convicções, desde o berço. Não somos adeptos da prostituição política. Uma vez MPLA, MPLA até a morte”, disseram.
Por um lado, “aprendemos com os nossos antepassados que, os que erram são as pessoas e não as instituições. Se há falhas de governação não é por culpa do Partido, cujo programa é claramente virado para o bem-estar dos angolanos e seus estatutos são claros quanto às regras democráticas do seu funcionamento interno. As falhas devem ser atribuídas as pessoas que, em determinados momentos e lugares, dirigem o próprio Partido ou o seu governo muitas vezes sem sentido de responsabilidade”, desabafaram.
Uma das entidades, que preferiu o anonimato, termina dizendo “fique claro que não as pacaças ou gazelas que votaram no MPLA. Somos nós os kisamas, militantes convictos que votamos porque amamos o MPLA e ninguém nos tira este Partido nos nossos corações”.
BEM HAJA O “M”