Com desespero internautas recordam palavras de Jonas Savimbi

0

Os internautas, desesperados e agastados com a governação do MPLA, nesta altura que decorre o pleito eleitoral, está partilhando, pelos demais grupos das redes sociais (WhatsApp e Facebook), o discurso de Jonas Savimbi, fundador do Galo Negro, proferido em Abril de 2001, o qual alerta o povo angolano a estar atento ao verdadeiro inimigo da pátria.


Por Bonifácio Artur

.

“Quando os jovens entenderem quem é o inimigo, então a verdade chegou até vós. Saberão que o inimigo esteve sempre dentro das vossas casas”, alertou Savimbi. E, mais além, o fundador do Galo Negro acrescenta, “tal como eu, vocês não aceitarão ver o vosso Pais, a nossa pátria, a nossa Angola ser entregue a estrangeiros, saqueada e extorquida e seus filhos arrastados na penúria. Quando isso acontecer, aí então vocês lutarão”, revelou Jonas Malheiro Savimbi. “E isto já está a acontecer”, escrevem os internautas como resposta ao discurso.

Entretanto, neste ambiente eleitoral em que o povo desacredita dos dados provisórios avançados pela CNE, parece, claramente, que as palavras do então líder do Galo Negro estejam a fazer efeitos nas mentes de muitas angolanas e angolanos, que se revejam pela causa justa do povo. Recordar que os dados avançados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) dão Vitória ao MPLA, pelo que os partidos na oposição, com incidência a UNITA, e a sociedade civil não concordam com a Vitória do MPLA facto que os leva a contestar os resultados.

Como resposta ao descontentamento, a sociedade civil, em Luanda e em outras províncias do país, decidiu promover uma onda de protesto nas redes sociais e convocou uma manifestação a ter lugar durante o fim de agosto e princípio de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »