O partido UNITA, liderado por Adalberto da Costa Júnior, com o número do boletim de voto 3, pode ser classificado como sendo vitorioso das eleições gerais de 2022.


Por redação do Factos Diários

.

As actas sínteses apresentadas nas redes sociais, particularmente em Luanda, deixam o MPLA longe da competição. Apesar destas actas vir das zonas periféricas onde se vive na pele as consequências da má governação, as zonas urbanas ainda não partilharam as suas actas para se aferir aceitação dos maninhos na capital de Angola.

O número das actas partilhadas nas redes sociais, para alguns, não se define em 2.055 assembleias de votos afixados em Luanda. O Factos Diários sabe que cerca de 33% de eleitores estão agregados à província de Luanda e a vantagem da UNITA nesta província pode se declarar vitorioso.

Nas outras províncias, sobretudo Huambo, Huíla, Benguela e Cunene, províncias estas consideradas como sendo as maiores praças eleitorais, MPLA está ganhando de forma impiedosa os seus adversários políticos.

olhando na diferenciação dos resultados nas restantes províncias, MPLA, segundo a Comissão Nacional Eleitoral, os resultados provisórios vem preferindo a continuidade com uma diferença de mais de 60% e mais de 30% para UNITA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »