“Votem de forma consciente para mudar o rumo da história do país” alerta Quintino Moreira
Num comício apresentado hoje na província de Cabinda, o líder da Aliança Patriótica Nacional, Quintino António Moreira, pediu aos cidadãos angolanos que vão participar activiamente nas urnas no dia 24 de agosto a votarem de forma consciente para mudar a história
Por Isidro Kangandjo
Durante a presentação do programa de governo 2022-2027 e manifesto eleitoral para os próximos cinco anos, aos militantes e simpatizantes do seu partido em Cabinda, Quintino Moreira disse que, “votem de forma consciente para mudar o rumo da história do país”. Não fiquem em casa, abstenção não vai ajudar a resolver os problemas dos angolanos e do povo de Cabinda, votem para se ter melhores condições de vida se não teremos o mesmo partido insensível no poder”, frisou o político.
O político chamou a responsabilidade aos jovens em ser os mobilizadores dos mais idosos, país, irmãos e amigos para que no dia da votação adirem em massas as assembleias de voto. “Falhamos em 1992, 2008, 2012 e 2017, minha juventude, mostre, a vossa força, a força da razão para que tenhamos alternância este ano”, apelou.
O líder da APN mostrou-se, também, preocupado com o encerramento das igrejas em Cabinda, segundo ele, aquela província tem apenas quatro igrejas em funcionamentos um acto que considerou violento à liberdade religiosa. Além do Petróleo que teve como destaque principal durante o comício, Quintino Moreira lamentou a falta de transporte aéreo que deixa muitos viajantes de Cabinda Condicionados.