Namibe é disputado este sábado pelos partidos APN e P-NJANGO
Aliança Patriótica Nacional-APN liderado por Quintino António Moreira e o P-NJANGO, de Dinho Chingunji, encontram-se na província do Namibe, município de Moçâmedes para um acto político de massa a realizar-se hoje em horas diferentes.
Por Isidro Kangandjo
Quintino Moreira conhece bem a praça eleitoral desde 1992, em 2017, olhando os mistérios turísticos, garantiu, caso tivesse ganho as eleições gerais, transformar Namibe em Dubai. Pedro Vita, Secretário-Geral da APN, disse ao Factos Diários que o seu evento poderá contar com mais de seis mil membros e revelou igualmente que, a mesma a actividade vai acontecer de forma simultâneo nos outros municípios.
“Teremos mais de seis mil participantes que poderão ouvir o discurso do Presidente da APN e, pretendemos, realizar, também, nos outros municípios de forma simultânea. Conforme sabem, o Presidente goza de muita simpatia aqui no Namibe principalmente dos jovens”, disse o Secretário Geral.
PASSEATA E INAUGURAÇÃO DA SEDE É PARA HOJE O PROGRAMA DO P-NJANGO
Depois de tantas chamadas fracassadas com o Presidente Dinho Chingunji, Cláudio de Carvalho Presidente da Comissão Política em Viana e parte integrante da caravana presidencial, informou à nossa equipa de reportagem que a acividade está marcada para as 10 horas, começando com uma passeata que termina na sede que será inaugurada hoje na sede municipal, no bairro da Facada. No final, conta Cláudio de Carvalho, o Presidente Poderá realizar uma conferência de imprensa.