Presidente do MOVANGOLA junta várias sensibilidades Nacional para abordar o processo eleitoral
Num olhar atento sobre as 5ª Eleições Gerais em Angola a realizar-se dentro de 20 dias a Direção Central do MOVANGOLA, liderado por António Alcino Sawanga, realizou hoje, no Centro de Conferências de Belas-CCB, em Luanda, o fórum ligado a “Participação Activa da Sociedade Civil nas Eleições Gerais e Preservação da Paz”.
Por Isidro Kangandjo
O fórum, visa, sobretudo, associar-se ao desempenho tradicional e patriótico de todos angolanos, com o objectivo de levar a mensagem da sociedade civil, sobre a sua pronta colaboração, no processo das Eleições Gerais, para que tenhamos uma festa da democracia pacifica e ordeira”. O MOVANGOLA, está firmemente engajado em prestar maior atenção, na definição e implementação das políticas públicas do executivo, convista a mitigação do impacto das assimetrias regionais em toda extensão do território nacional”.
António Sawanga, fez saber que o direito de exercício da cidadania patriótico, deve galvanizar e sensibilizar o cidadão nacional, para o respeito dos símbolos nacionais, preservação de património público e de valores cívicos e morais da nossa identidade cultural, enquanto Povo e Nação. Para ele, a revitalização e manutenção da confiança política do cidadão eleitor, passa necessariamente pelo seu acompanhamento das acções conducentes ao Desenvolvimento do país.
O líder do Movimento de Apoio Solidário de Angola, entende que a sociedade civil, deve encorajar e apoiar firmemente o desempenho do titular do poder executivo, na concretização dos objectivos sociais do Estado Angolano, que irão de certa forma, garantir a manutenção da paz e da estabilidade política social.
O líder do MOVANGOLA disse ainda durante o discurso, que a sociedade civil enaltece vivamente o Executivo Angolano, liderado por João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola na implementação de várias infraestruturas, entre outros equipamentos sociais que enriquecem o património público em benefício do povo Angolano.
No entender do líder associativo, a dissertação dos diferentes temas, neste certame, sobre questões de interesse nacional, manifesta solenemente, a acção de continuidade e o engajamento do MOVANGOLA no processo de sensibilização sobre educação cívica eleitoral e da preservação da paz em Angola.
De lembrar que além a direção Central do MOVANGOLA, estiveram presentes Ministro da cultura, Vice governador para o sector político e Social, o secretário do Estado do Interior, em representação do Ministro do Interior, líder da Igreja Tocoísta e vários membros da sociedade e autoridades tradicionais.