ECONOMISTA CARLOS ROSADO CONSIDERA IMPOSSÍVEL SALÁRIO MÍNIMO DE 150 MIL KWANZAS PROMETIDO POR ADALBERTO COSTA JÚNIOR

0

O jornalista e economista Carlos Rosado considera arriscado e impossível, na actual conjuntura, a promessa de 150 mil kwanzas de salário mínimo, feita por Adalberto Costa Júnior, candidato da UNITA, caso vença as eleições de 24 de Agosto.


Por redação do Factos Diários

Segundo Carlos Rosado, a actual condição económica do país não aguentaria suportar despesas com salário mínimo tão alto.

“Se os analistas dizem que as eleições estão renhidas e a própria UNITA diz que pretende ganhar as eleições, acho que esta promessa de um salário mínimo de 150 mil kwanzas é temerária”, afirmou o economista, deplorando o facto de os candidatos às eleições fazerem as promessas que lhes apetece, apenas para agradar os ouvidos dos eleitores.

“Acho que a economia não aguenta ter um salário mínimo de 150 mil. Aquilo que os candidatos fazem é monólogos. Os candidatos chegam dizem o que lhes apetece e o que os eleitores querem ouvir”, acrescentou.

Esclareceu, ainda, Carlos Rosado que “na actual conjuntura é impossível” de pagar aos angolanos um salário mínimo de 150 mil kwanzas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »