ACEQUA junta MPLA, UNITA e CASA-CE num debate sobre tolerância política

0

A Associação para a Cidadania e Ensino de Qualidade-ACEQUA promoveu, no passado sábado, 23, um debate que juntou representantes das 3 maiores forças políticas do país, tendo como moderador o político Adão Ramos, do Bloco Democrático.


Por Joaquim Paulo

“Cultura de Tolerância e Respeito pelos Direitos Humanos em Tempos de Competição Eleitoral” foi o tema do debate que juntou, num único espaço, Nelito Ekuikui, em representação da UNITA, Hélder Chihuto, em representação da Coligação de Partidos Políticos CASA-CE e Domingos Betico, que representaria o MPLA, caso não ‘deixasse cair’ o compromisso.

Durante o certame, dentre outras questões, os convidados ‘discutiram’ temas atinente ao clima político que se instalou no país, face às Eleições Gerais que se avizinham. Para Nelito Ekuikui, por exemplo, entende que o país vive um ambiente de intolerância política permanente em todos os campos: político, social, religioso, familiar etc.

“Tudo faremos para evitar, só se pode lutar quando há duas partes, no entanto, se uma das partes rejeitar não há luta”, palavras do Primeiro Secretário da UNITA, em Luanda, quando respondia a questão sobre os possíveis aumentos de caso de intolerância política no país.

SOBRE A ACEQUA
É uma organização não- governamental, com personalidade jurídica e administrativa; vocacionada para promover educação de qualidade e cidadania activa em Angola, África e no Mundo. Foi fundada no dia 26 de Agosto de 2009, no bairro Talatona, Município de Belas, Província de Luanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »