Direcção Central do MOVANGOLA mobiliza para o voto vendedores do mercado do 30

0

No âmbito da responsabilidade cívica, a Direção Central do  Movimento de Apoio Solidário de Angola-MOVANGOLA, liderado por Dr. António Alcino Sawanga, esteve hoje, 21, na maior praça de Luanda, mercado do 30, situado no município de Viana, na província de Luanda, para gesto de sensibilização ao voto.


Por Isidro Kangandjo

“Viemos aqui deixar a mensagem pedagógica sobre o papel da sociedade civil na participação activa nas eleições gerais de 24 de agosto e pedimos às nossas mamãs, jovens e pais que aqui se encontram, no sentido de encarar os desafios eleitorais  com sentimento patriótico e de levada cidadania. Por um lado, o líder associativo pediu aos presentes para que os agentes de educação cívica eleitoral que no quadro do seu trabalho de sensibilização ao eleitor deverão bater à nossa porta e devendo recebê-los com carinho.

Cada cidadão deve votar com consciência para paz, a democracia e desenvolvimento de Angola”.

Sawanga, fez saber aos vendedores do mercado do 30 que  o Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, na qualidade de titular do poder executivo tem demonstrado, durante a sua governação, o líder que se preocupa com os problemas das famílias angolana e tem colocado na sua agenda de governação a melhoria da qualidade de vida dos angolano no domínio da educação, habitação, saúde, energia elétrica e não só, sendo por isso, conta o líder do MOVANGOLA, “um Presidente comprometido com os problemas do povo angolano”.

 “Gostaríamos de deixar aqui uma mensagem a toda população que se encontra neste mercado do 30  e não só,  nesta período das eleições gerais, principalmente na campanha eleitoral, muitos partidos políticos reconhecido pelo Tribunal Constitucional, poderão passar para fazer as suas campanhas. Vamos ficar atento vamos votar na continuidade, vamos votar naquele partido que apresenta um programa de boa governação um programa que todo os angolanos se revejam”, disse.

SOBRE OS JOVENS

 “Nós queremos jovens que vêm dando contributo para a nossa sociedade evoluir, juntar os pensamentos que visam criar estabilidade para o bem-estar das famílias angolanas, por isso, devemos ficar atentos para que tenhamos eleições pacíficas e ordeiras para o bem da nação angolana”, rematou.

“Que deixa a iniciativa os nossos educadores cívicos sejam capazes de forma clara e objetiva passar a Mensagem e que todos os cidadãos maiores e em condições de votar conhecem os seus locais de voto e participem LIVRE e ativamente no pleito eleitoral no dia 24 de agosto trabalhar e fazer trabalhar”, apelou o administrador municipal de Viana.

O acto de sensibilização contou com a presença do Administrador municipal de Viana, Demétrio Sepúlveda, administrador do Distrito da Baía e o colectivo de quadros do mercado em referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »